Trabalhos Premiados

TRABALHOS PREMIADOS
8º Congresso Mineiro de Educação Médica – COMEM

 

 

FORMATO: APRESENTAÇÃO ORAL
Eixo Temático: Currículo e metodologias de ensino-aprendizagem?

 

Título do Trabalho: “ENSINO VIA PÁGINA ELETRÔNICA PARA DIVULGAÇÃO INCLUSIVA DA INFORMAÇÃO NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19”
Autores: Gabriel Rocha, Daiana Elias Rodrigues, Priscila Menezes Ferri Liu, Marina Ribeiro Bartholo, Monica Maria de a Vasconcelos, Maria do Carmo Barros de Melo

 

Título do Trabalho: “A UTILIZAÇÃO DE GRUPOS DE ESTUDOS COMO FERRAMENTA PARA PROMOÇÃO DE AUTOGESTÃO E SAÚDE MENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA”
Autores: Mariana Barbosa Goulart, Fernanda Dominique de Souza Gonçalves, Graziella Lage Oliveira, Rafaela Tonholli Pinho, Ana Carolina Damasceno Cavalcanti, Luíza Coimbra Teixeira

 

Título do Trabalho: “A APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES EM MEIO AO ENSINO REMOTO: PROMOVENDO APRENDIZAGEM ATIVA E LAÇOS ENTRE DISCENTES PARA ENFRENTAR O ISOLAMENTO SOCIAL”
Autores: Guilherme Cabral Borges Martins, Gustavo Antonio Raimondi, Danilo Borges Paulino


 

FORMATO: PÔSTER
Eixo Temático: Avaliação docente e de curso

 

Título do Trabalho: “O PAPEL DO DISCENTE NA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO INTERIOR DE MINAS GERAIS”
Autores: Marcelo Rodrigues de Assis Júnior, Lucimara de Fátima Marugeiro, Maria Clara Lopes de Barros, Luiz André Maciel Marques


 

FORMATO: PÔSTER
Eixo Temático: Avaliação de desempenho do estudante e do residente?

 

Título do Trabalho: “DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA E A PRODUÇÃO AMBULATORIAL E HOSPITALAR DOS MÉDICOS RESIDENTES NO BRASIL”
Autores: Marcelo Luiz Medeiros Soares, Ana Carine Arruda Rolim, Matheus Alves de Azevedo, Natália Guedes Miguel Guimarães, Sheylla Palmira Pereira Vanderley

 

Título do Trabalho: “MODELOS DE AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE DE MEDICINA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19”
Autores: Beatriz Gomes Dalla Justina, Cassia Beatriz Batista e Silva, Arthur de Freitas Costa, Ana Júlia Mansur Soares Ferreira

 

Título do Trabalho: “A INSERÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES EM EQUIPES DE ATENÇÃO BÁSICA NO BRASIL”
Autores: Marcelo Luiz Medeiros Soares, Matheus Alves de Azevedo, Natália Guedes Miguel Guimarães, Sheylla Palmira Pereira Vanderley

 

Título do Trabalho: “INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM ANATOMIA HUMANA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA”
Autores: Flávia Daspett Mendonca, Karina do Valle Marques

 

Título do Trabalho: “PERCEPÇÕES DOS DOCENTES DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS SOBRE REMEDIAÇÃO NOS CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE”
Autores: Susan Martins Lage, Ana Carolina Sarquis Salgado, Lilian Cristina Rezende, Leila de Fátima Santos, Rodrigo Otávio Dias de Araújo


 

FORMATO: PÔSTER
Eixo Temático: Currículo e metodologias de ensino-aprendizagem?

 

Título do Trabalho: “ENSINO SOBRE VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS MÉDICAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS”
Autores: Kathrein Barbosa Alves, Vinícius Ferreira Rende, Pamella Cunha Lúcio, Kethellen Gerkman Kil, Mariana Hasse, Laura Mateus Borges

 

Título do Trabalho: “ESTÁGIO EM INSTITUIÇÃO DE AMPARO ÀS FAMÍLIAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA A FORMAÇÃO MÉDICA MAIS HUMANIZADA: RELATO DE EXPERIÊNCIA”
Autores: Álvaro Eduardo Alves, Rodrigo Braga Lopes, Rafael Faria de Souza, Roberta de Oliveira Botelho, Lucas Abreu Dias

 

Título do Trabalho: “EDUCAÇÃO EM SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA”
Autores: Luana Barreto Voordeckers, Valquíria Fernandes Marques, Ana Beatriz Pinto Cecconello, Bruna Eduarda Ribeiro Ramos, Beatriz Libero Abdalla

 

Título do Trabalho: “HIPERCURSO – MINICURSO DE HIPERTENSÃO ARTERIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA”
Autores: Marianna Rodrigues Marques Dourado, Juliana Campos Barreto Guimarães Souza, Mikaela Rodrigues da Silva, Yasmim Lima dos Santos, Rebeca Feitosa Dória Alves

 

Título do Trabalho: “VIOLÊNCIAS, TRABALHO ESCRAVO E A PRÁTICA CLÍNICA: VIVÊNCIAS DE ESTUDANTES DE MEDICINA EM COMPONENTE DE SAÚDE COLETIVA”
Autores: Victor Custódio Ribeiro, Pamella Cunha Lúcio, Amanda Colmanetti, Lucas Ferreira Cesar, Gabriel Reron Gonzaga Mendes, Mariana Hasse


 

FORMATO: PÔSTER
Eixo Temático: Saúde mental de educandos/as e educadores?

 

Título do Trabalho: “O PROJETO “GARIMPANDO O COTIDIANO” COMO FACILITADOR DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO ENSINO REMOTO UNIVERSITÁRIO”
Autores: Júlia Campos da Costa Pereira, Roberta Vasconcelos Leite

 

Título do Trabalho: “A SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES DE MEDICINA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: O IMPACTO NA APRENDIZAGEM E NO ESGOTAMENTO EMOCIONAL”
Autores: Kamila Almeida Freitas, Fernando Etros Martins Lessa, Silvia Fernandes Ribeiro da Silva, Sonia Leite da Silva, Iasmin Lima da Costa Falcão, Marcio Roberto Pinho Pereira

 

Título do Trabalho: “SER LGBT+ NA FORMAÇÃO EM MEDICINA: UMA AUTOETNOGRAFIA PERFORMÁTICA COLETIVA, DOLOROSA E ESPERANÇOSA”
Autores: Gabriel Marinho e Silva, Gustavo Antonio Raimondi, Ana Clara Naves Vieira, Isabela Souza Cruvinel Borges, Guilherme Cerva de Melo, Lucas Lourenço da Silva

 

Título do Trabalho: “PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DE TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS EM ESTUDANTES DE MEDICINA DURANTE A PANDEMIA DE DOENÇA POR CORONAVÍRUS”
Autores: Leandro David Wenceslau, Maria Eduarda Oliveira Pimentel, Ana Luíza Carvalho Xavier

 

Título do Trabalho: “PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DE DEPRESSÃO, ANSIEDADE E ESTRESSE EM ESTUDANTES DE MEDICINA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 E DO DISTANCIAMENTO SOCIAL”
Autores: Tâmaro Chagas Mendes, Ana Catarina Perez Dias